REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump não desiste da Pensilvânia — Entregou no Supremo novo recurso a alegar irregularidades 23 Dezembro 2020

Entre a meia centena de recursos junto do Supremo que já perdeu, Trump conta com dois nas últimas três semanas na Pensilvânia. Mas isso não o impediu, ao presidente derrotado na reeleição, de dar entrada esta terça-feira, 22, a mais um processo.

O novo recurso ao Supremo Tribunal relativo à Pensilvânia deve ter o mesmo fim que tiveram os decididos há duas semanas, 8 de dezembro, e há três semanas, 28 de novembro: indeferido.

No dia 8 do corrente, o último dia para os Estados certificarem os resultados eleitorais, a campanha de Donald Trump acumulou mais quatro derrotas judiciais: na Pensilvânia, Nevada, Michigan e Geórgia.

Assim, o Supremo Tribunal Federal, o Supremo do Estado da Nevada, os tribunais do Michigan e da Geórgia rejeitaram, a 8 deste mês, mais um novo recurso judicial da campanha do presidente americano, Donald Trump, alegando irregularidades na eleição de 3 de novembro.

Que diferença?

Mesmo que viesse a ganhar o último recurso judicial, Trump continuaria distante da vitória que pertence a Biden, com 306 contra os 232 do candidato republicano.

Fontes: CNBC/CNN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project