INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump promete a todos acesso ao cocktail de fármacos "que me salvou" — "Mais importante que a vacina" anti-Covid 09 Outubro 2020

O presidente dos Estados Unidos disse que foi uma "bênção de Deus" ter "apanhado o vírus" e agora promove o fármaco milagroso que o salvou: "Quero que todos tenham o mesmo tratamento que o vosso presidente, porque estou a sentir-me óptimo, estou a sentir-me perfeitamente bem", diz Trump em vídeo gravado ontem (na 4ªfª, 7) no Rose Garden /Jardim Rosa, local da reunião em que ele e vários outros terão sido contagiados, no dia 26.

Trump promete a todos acesso ao cocktail de fármacos

Trump começou a receber na na sexta-feira, 2, ainda na Casa Branca e antes de ser hospitalizado, o cocktail antiviral da Regeneron em fase experimental e cujo "uso benévolo" é "uma exceção", concedida ao presidente, quando a segurança e eficácia do fármaco ainda estão por provar.

O presidente dos Estados Unidos afirmou que o cocktail de fármacos foi mais que um tratamento, foi sim "uma cura". Daí concluir que é "mais importante que a vacina" anti-Covid em desenvolvimento.

"Cocktail antiviral" REGN-COV2

Em setembro foi divulgado que a Regeneron Pharmaceuticals tinha em experimentação um "cocktail antiviral", o REGN-COV2, concebido tanto para a cura como para a prevenção da doença do coronavírus.

O "cocktail antiviral" contém anticorpos fabricados a partir de material colhido em ratos e outro isolado de pacientes de Covid-19 curados. A empresa aposta que a combinação pode neutralizar o coronavírus, tal como aconteceu com o cocktail REGN-EB3 que permitiu a cura do Ébola.

Os testes em curso com o REGN-COV2 mostram que "o fármaco reduziu para metade o tempo de recuperação dos doentes de Covid", descree no seu site a empresa de biotecnologia Regeneron Pharmaceuticals, Inc. Fundada em 1988 por dois médicos na aldeia de Tarrytown a 40 km do centro de Nova Iorque e especializada no fabrico de receptores de citocinas e tirosina quinase, entrou desde março em negociações com a farmacêutica multinacional Sanofi (Covid-19 e cloroquina: ... —Trump que tem ações na Sanofi revela: "Tomo hidroxicloroquina", 22.mai.020).

Fontes: Times of Israel/ Washington Post/N Y Times/... Foto (AFP): O presidente, a primeira-dama e outros participantes na reunião de 26 de setembro, para o ato de confirmação de Amy Barrett, testaram positivo. No extremo direito, a magistrada que Trump escolheu para o Supremo conversa com o senador Thom Tillis, que viria a testar positivo. Tal como os demais, ambos estão sem máscara e não seguem a regra dos 1,8 m de distância fixada pela OMS.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project