DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tubarões Azuis vencem Argélia no regresso de Rui Águas 02 Junho 2018

A seleção cabo-verdiana de futebol venceu, na sexta-feira à noite, a Argélia por 3 -2, em jogo amigável realizado em Argel e que marcou o regresso de Rui Águas ao cargo de selecionador dos "Tubarões Azuis".

Tubarões Azuis vencem Argélia no regresso de Rui Águas

Cabo Verde começou mal o jogo e sofreu o primeiro golo aos cinco minutos, com a Argélia a marcar por intermédio de Bensebaini, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Mas os cabo-verdianos reagiram bem e nove minutos depois empataram a partida, por Ricardo Gomes, jogador do Nacional da Madeira, melhor marcador da segunda divisão portuguesa, que bateu o guarda-redes argelino com um grande pontapé de fora da área.

Aos 30 minutos, e após um cruzamento do portista Brahimi, a Argélia ampliou a vantagem no marcador, por intermédio de Bounedjah, novamente de cabeça.
Na segunda parte, a Argélia continuou a dominar o jogo, tendo enviado duas bolas aos postes e criado muitas outras oportunidades para voltar a marcar, mas aos 67 minutos foi Cabo Verde que marcou, por Ryan Mendes, na segunda vez que chegou à baliza adversária.

Quatro minutos depois, Cabo Verde deu a cambalhota no marcador, por Júlio Tavares, que tinha entrado minutos antes e que aproveitou um erro do guarda-redes da Argélia, uma das melhores seleções de África.

Este foi o quinto jogo entre as duas seleções, e a primeira vitória de Cabo Verde, depois de duas vitórias para Argélia e de dois empates.

Cabo Verde volta a jogar no domingo, agora em Lisboa, frente a Andorra, em jogo que será realizado no Estádio Municipal de Almada, que conta para a Taça do Município local e que vai homenagear a primeira seleção de futebol, que em abril fez 40 anos que realizou o primeiro jogo.

Rui Águas convocou 35 jogadores para o duplo compromisso amigável em menos de 48 horas, e os que alinharam contra a Argélia não vão jogar frente à Andorra (14:00 em Lisboa), em que os convocados são jogadores que ficaram em Lisboa.

Rui Águas, que será apresentado após os dois jogos amigáveis, regressou ao comando da seleção de futebol de Cabo Verde na semana passada, cargo que deixou há mais de dois anos por causa de salários em atraso.

Na sua primeira passagem por Cabo Verde, Rui Águas também estreou com uma vitória fora de casa, por 3-1, frente ao Níger, em setembro de 2014.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project