ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Turismo: Santo Antão apontado como “paraíso” para o trekking em Cabo Verde 11 Dezembro 2022

Santo Antão é apontado pelo master plano do turismo da ilha, horizonte 2020 – 2030, como sendo “o paraíso” para a realização de trekking (caminhadas em trilhas) em Cabo Verde, no segmento do turismo de natureza.

Turismo: Santo Antão apontado como “paraíso” para o trekking em Cabo Verde

Conforme a Inforpress que cita um diagnóstico feito no âmbito do master plano de Santo Antão para o turismo, foram identificados e sinalizados 86,8 quilómetros lineares dos percursos, com ramificações nos três municípios desta ilha.

Nesta altura, em que decorre a temporada alta do turismo em Santo Antão, iniciada em Outubro e que vai até Maio, esta região tem recebido, diariamente, grupos de turistas para a prática do trekking, segundo o posto do turismo do Porto Novo.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, disse, sábado, num encontro com os operadores turísticos, que a meta, nesta retoma do turismo na ilha, é ultrapassar 50 mil turistas recebidos em 2019 (antes da pandemia) e chegar aos 200 mil visitantes “nos próximos anos”.

Isso, segundo o autarca, passa “pela diversificação das ofertas e oferecer um melhor produto turístico” aos turistas que procuram Santo Antão.

Segundo a mesma fonte, no encontro com os operadores turísticos foi apresentado o projecto de marcação e sinalização dos percursos, baseado no master plano do turismo da ilha de Santo Antão para 2020 – 2030.

Para Aníbal Fonseca, o mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais é um projecto com impacto em todas as comunidades da ilha, pois visa “organizar, melhorar e estruturar o turismo” que se pratica em Santo Antão.

O Governo lançou em Junho deste ano o projecto de restauro de 82 percursos em toda a ilha, numa extensão de 294 quilómetros, num investimento à volta de 210 mil contos.

Os operadores turísticos pediram o arranque efectivo deste projecto, numa altura em que os caminhos vicinais estão a precisar de obras de recuperação, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project