ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Turismo regressa, Itália abre dia 3 17 Maio 2020

O governo italiano anunciou ontem (6ªfª, 15) a abertura das fronteiras no próximo dia 3, para permitir a saída e entrada de turistas. As restrições — ditadas pelo estado de emergência em vigor desde 10 de março, e mais cedo ainda no norte italiano — caem na próxima segunda-feira, 18, nas deslocações entre as diversas regiões do país.

Turismo regressa, Itália abre dia 3

O decreto assinado em conselho de ministros que durou até altas horas da noite, segundo a imprensa de referência, deixa porém em aberto a possibilidade de tanto o governo central como o local poderem decidir de modo diferente se houver novas infeções.

O governo de Giuseppe Conte resistiu aos insistentes pedidos vindos de regiões menos afetadas para que aliviasse as medidas do estado de emergência. O primeiro-ministro defendeu que o desconfinamento se faria por etapas para evitar a segunda vaga de infeções.

A data para o término do estado de emergência foi escolhida de modo a abranger o feriado do Dia da República, a 2 de junho, que habitualmente se acompanha de grandes movimentações, com muitos italianos a aproveitar o fim se semana prolongado. Este ano será diferente.

Fontes: Corriere.it/DW.de. Foto (La Repubblica):

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement