ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Turista britânico em Cabo Verde repatriado de emergência com críticas ao sistema de saúde 18 Abril 2019

Um turista britânico vítima de uma infeção pulmonar durante umas férias em Cabo Verde deverá chegar hoje,17, ao Reino Unido, transportado de emergência para receber tratamento, informou a família de Pete Mazur, que criticou a qualidade dos serviços de saúde do país.

Turista britânico em Cabo Verde repatriado de emergência com críticas ao sistema de saúde

Conforme revela a Lusa, uma equipa médica na terça-feira enviada pela companhia de seguros viajou para Cabo Verde para assistir e ajudar no regresso do britânico de 44 anos, residente em Suffolk, na costa sudoeste de Inglaterra, adiantou hoje a sogra, Karen Banham, na rede social Facebook.

Segundo a família, Mazur estava de férias no arquipélago quando desenvolveu líquido nos pulmões e passou quase uma semana a ser tratado no que a mulher, Becky, descreveu como "uma clínica primitiva" na ilha da Boa Vista.

Becky Mazur, acompanhada pelo filho de cinco anos, queixou-se das condições da clínica, nomeadamente a assistência de apenas uma enfermeira durante a noite, e disse que Azur precisava de uma ambulância aérea para o transportar para receber cuidados intensivos.

As notícias na comunicação social britânica e a intervenção da deputada da região, Therese Coffey, sobre a companhia de seguros resultaram no envio de uma equipa médica e o transporte para o Reino Unido, em vez de a transferência para um hospital nas Canárias, como a família pensou inicialmente, refere a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project