REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Turista japonês bilionário está na ISS até dia 20 – 1ª estação antes da Lua em 2023 11 Dezembro 2021

O céu no espaço infinito chama-nos desde que nos levantamos do chão. A humanidade surgiu a olhar para o azul infinito, a noite estrelada, a Lua nas suas quatro fases. Chegar lá é parte duma fome de infinito que inspirou as grandes aventuras da humanidade desde o berço inicial e nos levou a todos os pontos da Terra e desde há mais de meio século leva ao Espaço "quem-pode" — como Maezawa, o oitavo turista bilionário a bordo da ISS.

Turista japonês bilionário está na ISS até dia 20 – 1ª estação antes da Lua em 2023

Desde terça-feira que Maezawa, de 46 anos, o cineasta Yozo Hirano, de 36 anos, e o cosmonauta ruusso Alexander Misurkin, de 44 anos, estão na ISS-Estação Espacial Internacional numa viagem turística de doze dias, que é vista como a primeira etapa para a alunagem que o bilionário nipónico prepara desde 2018.

O primeiro turista japonês no Espaço é um empresário bilionário, estatuto que atingiu como distribuidor online de moda e discos, além de artista que navega entre a música rock e o design de moda.

É o nº 4 dos bilionários que fizeram voos exoespaciais este ano: Elon Musk — com quem Maezawa planeia um próximo voo na órbita da Lua—, Jeff Bezos e Richard Branson.

A viagem à Lua foi anunciada em setembro de 2018. Em maio deste ano, Maezawa confirmou que vai acontecer em 2023. Preço? Está no segredo não dos deuses, mas de Musk e Maezawa. Segurança? Elon Musk já avisou: "Tem de ficar claro. Isto é perigoso… Não é algo garantido… há alguma probabilidade de correr mal".

Odes à Lua por artistas visitantes em 2023

Os agitados ritmos do rock do japonês destoarão das melodias dedicadas à Lua, musa de tantos por este mundo fora e em Cabo Verde. Quem sabe se entre os convidados... "seis a oito artistas do mundo inteiro".

Fontes: Japan Times/SCMP/. Relacionado: Turista no espaço por 12 dias — Bilionário japonês treina para orbitar Lua, 13.mai.021; Japão: Lua inspira turista japonês bilionário – Inauguração do 1º voo Space X, 19.set.018. Fotos (AP): O 8º turista bilionário na ISS é primeiro japonês: quanto pagou? Está no segredo... O trio durante a viagem de seis horas. A descolagem do foguetão da planície gelada da base russa da Cosmodromos. A alunagem será exagero publicitário, mais plausível será a orbitagem da Lua.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project