CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Turistas assaltados e feridos com faca em pleno dia na praia de Chaves 22 Fevereiro 2018

Um casal de turistas foi assaltado, nesta terça-feira, 20, pouco depois do meio-dia, na praia de Chaves, a poucos quilómetros da cidade de Sal-Rei, na ilha da Boa Vista de Cabo Verde. Além de aplicarem uma facada no pé do marido que ficou ferido como uma das vítimas, os meliantes, todos naturais de Santiago, apoderaram-se dos pertences dos assaltados. Foram, no entanto, detidos, no mesmo local, poucas horas depois pela Polícia Nacional.

Boa Vista: Turistas assaltados e feridos com faca em pleno dia na praia de Chaves

Segundo descreveu a Rádio Voz de Bubista (RVB), os dois estrangeiros estavam numa caminhada, quando de repente foram surpreendidos por dois indivíduos, que empunhavam uma faca. Sob ameaça com esta arma branca, a mulher e o homem foram despojados dos seus pertences: carteira com dinheiro, máquina fotográfica e telemóveis.

O homem ainda tentou resistir ao assalto, mas apontaram-lhe uma faca ao pescoço e no fim golpearam-no com uma facada no pé, avança RVB.

Fontes policiais na ilha referem que os assaltantes são naturais da ilha de Santiago e que foram detidos no mesmo local, pouco depois.

A Polícia Nacional recuperou integralmente o produto do roubo. Mas o sentimento geral é de que não obstante a presença das forças da ordem na ilha, tem havido nos últimos tempos um aumento de ocorrências de furto, mas sobretudo de assalto vitimando turistas.

Segundo ainda Rádio Voz de Bubista, os dois supostos assaltantes foram apresentados na terça-feira, 20, ao Tribunal da Comarca da Boa Vista, que lhes decretou a prisão preventiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project