NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UCCLA promove VIII Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Cabo Verde 19 Mar�o 2018

A cidade da Praia, em Cabo Verde, vai acolher, de 19 a 21 de abril, a 8.ª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, num evento organizado pela UCCLA e pela Câmara Municipal da Praia.

UCCLA promove VIII Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Cabo Verde

Segundo a mesma institiuiçao lusa, o encontro - cujo tema desta edição é “A Cidade e a Literatura: Conexões entre Cidadania, Criatividade e Juventude” -, em torno da língua portuguesa, contribui para o diálogo e enriquecimento recíproco entre os escritores dos diferentes continentes.

É de salientar que as anteriores edições decorreram na cidade de Natal (Brasil - 4), em Luanda (Angola - 1) e na cidade da Praia (Cabo Verde – 2).

Já participaram mais de 100 escritores, entre os quais escritores consagrados pelos principais prémios literários das literaturas escritas em Língua Portuguesa - incluindo 5 prémios Camões: Arménio Vieira, Eduardo Lourenço, João Ubaldo Ribeiro, Pepetela e Mia Couto -, mas também escritoras e escritores de diferentes gerações e tradições literárias, refere Noticias da UCCLA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project