CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UCID denuncia situação de “fome” em alguns bairros da zona norte da cidade da Praia 02 Setembro 2020

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID – oposição) denuncia hoje a situação de “fome” em alguns bairros da zona norte da cidade da Praia

UCID denuncia situação de “fome” em alguns bairros da zona norte da cidade da Praia

Segundo a inforpress, a denúncia foi feita em conferência de imprensa, na Praia, pelo vice-presidente dos democratas-cristãos, Agostinho Silva, depois de visitar os bairros de Paiol, Safende, Vila Nova, Zona 4, e Achada Limpo para se inteirar da “vivência dos praienses”, no contexto da pandemia da covid-19.

“Somos testemunhas dos relatos das pessoas a dizerem que passam fome e que dependem da solidariedade dos vizinhos e das famílias emigradas”, disse Aristides Silva, apontando que o não recebimento das cestas básicas e os 10 mil escudos prometidos pelo Executivo são algumas causas dessa situação.

Acrescenta ainda que no bairro de Paiol há várias famílias que passam fome pois não têm alimentos para levar à mesa e propõe que a câmara ou o Governo tomem medidas apropriadas, criando políticas públicas para fazer com que essas pessoas possam sustentar as suas famílias.

Agostinho Silva acrescenta, por isso, que há uma situação de desespero por parte da população que diz estar “abandonada” tanto pelo Governo como pela câmara da Praia, que fizeram promessas e não cumpriram.

“São situações diferenciadas que precisam de medidas específicas”, notou aquele dirigente da UCID, apelando também a uma habitação condigna para as famílias vulneráveis da zona norte da cidade da Praia, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project