INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UE avança com ação em tribunal contra farmacêutica AstraZeneca 27 Abril 2021

A Comissão Europeia anunciou, esta segunda-feira, 26, que avançou com uma ação em tribunal contra a farmacêutica AstraZeneca. Em causa estão os contratos para o fornecimento das vacinas contra a Covid-19 para os países da União Europeia (UE), que não terão sido respeitados e por não terem um plano "confiável" para garantir as entregas a tempo.

UE avança com ação em tribunal contra farmacêutica AstraZeneca

A Comissão iniciou na sexta-feira passada uma ação legal contra a AstraZeneca, com base em violações do acordo de compra antecipada", referiu Stefan de Keersmaecker, porta-voz do executivo comunitário para a área da Saúde, em conferência de imprensa, citada pela Reuters, referindo ainda que todos os Estados membros apoiam a medida.

"Alguns termos do contrato não foram respeitados e a empresa não forneceu uma estratégia confiável para garantir a distribuição das doses", disse Stefan, especificando que Bruxelas "agiu em seu próprio nome" e "em nome dos 27 Estados membros ", que estão "totalmente em consonância" com a decisão, conforme escreve o Noticias ao Minuto.

Também a comissária europeia para a Saúde, através de um tweet feito há minutos, revelou que a Comissão Europeia "decidiu, juntamente com todos os Estados Membros, seguir com uma ação judicial contra "AstraZeneca". "Cada dose de vacina salva vidas", rematou Stella Kyriakides, citado pela mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project