ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UE vai negociar facilitação de vistos com Cabo Verde 07 Junho 2009

O Conselho de Ministros dos Assuntos Internos (MAI) da União Europeia aprovou nesta semana um mandato para a Comissão Europeia negociar um acordo de facilitação de vistos com Cabo Verde.

UE vai negociar facilitação de vistos com Cabo Verde

Conforme Asemanaonline noticiou no começo da semana, os MAI estiveram reunido nesta quinta-feira no Luxemburgo. O acordo em questão é peça importante para a Mobilidade entre a União Européia e o arquipélago cabo-verdiano.

"O acordo deverá incluir facilidades na emissão de vistos aos cabo-verdianos que queiram entrar na União Europeia, incluindo a isenção de vistos para titulares de passaportes diplomáticos e de serviço e a emissão de vistos que permitam múltiplas entradas e com validade por vários anos para certas categorias de pessoas, como estudantes e homens de negócios", declara o Ministério da Administração Interna de Portugal em nota de imprensa.

O conselho discutiu também os recentes acontecimentos no Mediterrâneo, confirmando a necessidade de "prevenir tragédias humanitárias e de lutar contra a imigração ilegal e o tráfico de pessoas". Nesse sentido, a Comissão Europeia aptou por desenvolver um um projecto-piloto de apoio a Malta.

RB

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project