SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UNTC-CS acusa Hotel Meliã de violar as normas da Lay Off 06 Novembro 2020

A Secretária-Geral da UNTC-CS esteve, nesta sexta-feira, 06, em conferência de imprensa,na sede da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde-Central Sindical, para prestar a sua solidariedade aos trabalhadores do Grupo Multinacional de Hotéis Meliã Dunas e denunciar a passividade e a inercia das autoridades de trabalho na ilha do Sal com a atual situação da pandemia.

UNTC-CS acusa Hotel Meliã de violar as normas da Lay Off

A lei que abrange a LAY OFF estipula que os trabalhadores auferem de 35% dos seus salários pagos pela Empresa e 35% pagos pelo INPS. No entanto, de acordo com a UNTC-CS “, a Multinacional Meliã adota medidas ilegais, atribuindo 100 euros, cerca de 11 mil escudos aos trabalhadores”.

Na qualidade de representante dos trabalhadores, a UNTC-CS defende que a “lei é para todos e que a Multinacional Meliã nao escapa a esta regra”.

“Denunciamos também, veementemente a passividade, o silêncio e a inação da Direção e Inspeção Geral do Trabalho na Ilha do Sal, que têm o dever de diligência de proteger os trabalhadores, que são, a parte mais fraca da relação laboral”, sublinha a secretaria da UNTC-CS, exigindo justiça e uma tomada de posição por quem de direito.

“ A nossa missão sindical é proteger e defender os direitos e interesses dos trabalhadores em todos os momentos, pelo que apoiamos qualquer decisão dos trabalhadores, inclusive de agirem judicialmente contra o Hotel Mélia”, destaca a Secretária Geral da UNTC-CS.

“O Governo ostenta a criação junto da Procuradoria de um departamento central para combater crimes económicos/financeiros e processos complexos”, referiu Joquina Almeida para depois questionar sobre os reais desempenho deste “tão propalado departamento”, assegurando que a UNTC-CS tem feito sucessivas denúncias sem que o Ministério Público as averigue ou investigue.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project