LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ucrânia: Abrem-se corredores para saídas de Mariupol — Chega de "braços abertos" a refugiados ucranianos para Portugal, diz Ventura 14 Mar�o 2022

Esta segunda-feira estão abertos dez corredores para a entrada de alimentos e medicamentos na cidade portuária de Mariupol onde a crise humanitária é crescente, diz o porta-voz da presidência ucraniana, Olekskiy Arestovych.

Ucrânia: Abrem-se corredores para saídas de Mariupol — Chega de

Em Mariupol, já morreram mais de duas mil e quinhentas pessoas, quer devido à falta de comida e medicamentos quer pelos bombardeamentos, segundo a Cruz Vermelha Internacional cujos esforços junto das autoridades para a abertura de corredores humanitários têm sido sucessivamente frustrados.

Só neste mês houve quase todos os dias um anúncio de uma próxima abertura de um corredor humanitário que no dia seguinte é "adiada", "interrompida", "suspensa"...

Para a Rússia, a cidade de quatrocentos mil residentes sobre o Mar Negro é um ponto estratégico cuja posse permitirá às forças separatistas unirem-se aos militares da Crimeia, a península que a Rússia anexou em 2014.

Líder da extrema-direita de braços abertos para ucranianos

André Ventua do partido Chega afirmou ontem num encontro de autarcas em Lisboa que "os refugiados ucranianos são bem-vindos a Portugal".

Fontes: IRC.org/CNN-TVI/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project