REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Britânico de origem angolana espera entrar no parlamento pelo ’Labour’ 29 Maio 2022

A ambição de Angelo Costa de ser nomeado candidato a autarca — na circunscrição de Leytonstone Ward-Waltham Forest, município na área metropolitana de Londres — ficou a meros três votos de ser realizada nas eleições internas de fevereiro para as autárquicas de maio 2022. Sente-se porém confiante de que em 2024 irá tornar-se no primeiro angolano eleito no parlamento do Reino Unido.

Britânico de origem angolana espera entrar no parlamento pelo ’Labour’

Angelo Costa perdeu no fim de fevereiro por três votos na seleção interna dos candidatos do ‘Labour’ pela área de Leytonstone Ward, no município londrino de Waltham Forest, às eleições autárquicas de maio.

Porém, disse à agência Lusa: "O interessante é que a maioria dos membros que têm o poder de selecionar o próximo candidato a deputado disseram-me que gostariam que considerasse candidatar-me à seleção pelos círculos de Leyton e Wanstead ou Chingford e Woodford Green”.

Leyton é atualmente representado pelo trabalhista John Cryer, um eurocético associado à ala esquerda do partido, e Chingford é representado pelo conservador Ian Duncan Smith, igualmente pró-Brexit da ala direita dos ‘Tories’ que foi eleito em 2019 com uma vantagem de 1.262 votos sobre a candidata trabalhista.

“Enquanto Leyton é um assento garantido", Chingford atrai porque "não é como outros círculos mais difíceis tradicionalmente conservadores fora de Londres, no norte de Inglaterra", em sítios que disse não conhecer, vincou o londrino há 30 anos.

Os processos de seleção de candidatos não estão ainda agendados, pois as eleições legislativas só estão previstas para maio de 2024, mas representam mais um passo na carreira política que Angelo Costa quer percorrer para se tornar no primeiro eleito no Reino Unido de origem angolana.

Fontes: Lusa/BBC/Twitter

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project