ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ucrânia-Referendos dão vitória ao separatismo: Lugansk, Zaporíjia e Kherson pedem a Putin a anexação 30 Setembro 2022

O referendo que Zelensky e aliados ocidentais não puderam evitar nas quatro regiões separatistas de maioria russófona — Donetsk e Lugansk, Zaporíjia e Kherson — deu a vitória aos pró-russos e abre caminho para a anexação dos territórios. Um pedido que três das quatro regiões dirigiram esta quarta-feira ao presidente russo.

 Ucrânia-Referendos dão vitória ao separatismo: Lugansk, Zaporíjia e Kherson pedem a Putin a anexação

Boicotado pela grande maioria dos residentes e considerado ilegítimo pela comunidade internacional formado pelo ocidente e aliados, porém, o referendo de 23 a 27 -9 deu mais de 90 por cento de votos favoráveis à separação das quatro regiões de maioria russófona,

Em Lugansk, Zaporíjia e Kherson (mapa),os dirigentes pró-russos agora fortalecidos pelo referendo, que deu mais de 90 por cento de apoio à anexação, pedem a Putin para anexar a respetiva região.

Em Kherson, por exemplo, é a confirmação do pedido separatista de maio (Ucrânia-guerra continua: Pró-russos pedem a Putin para anexar região de Kherson — "Vamos adotar por completo a legislação da Federação Russa",12.mai.022).

Fontes: Euronews/TASS/BBC/... Relacionado: "Ajudar a Ucrânia é convencer Zelensky a fazer a paz e entregar Donetsk e Lugansk", apela ’Pink Floyd’ à Olena Zelenska, 08.set.022;

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project