INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ucrânia: Zelenksy prevê novos ataques massivos russos e prepara-se para responder 07 Novembro 2022

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assegurou hoje que a Rússia está a concentrar forças e meios para "uma possível repetição" dos ataques massivos às infraestruturas ucranianas, mas garantiu que o país está a preparar-se para responder.

Ucrânia: Zelenksy prevê novos ataques massivos russos e prepara-se para responder

"Estamos a prepara-nos para responder", disse, segundo a Lusa, Zelensky, no seu habitual discurso transmitido nas redes, assegurando que os russos usaram drones de ataque iranianos novamente hoje e, embora alguns tenham sido abatidos, outros acertaram nos alvo.

A utilização de drones iranianos foi referida hoje na conversa que a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, teve com o Presidente ucraniano, que afirmou que o mundo inteiro tem de saber que o regime iraniano ajuda a Rússia a prolongar a guerra.

"Se não fosse o fornecimento iraniano de armas ao agressor, estaríamos agora mais perto da paz", disse.

Zelensky afirmou igualmente que "nenhum porta-aviões Kalibr" entrou em combate no Mar Negro, o que é um "resultado significativo" das forças ucranianas.

O presidente ucraniano também comentou que os "ataques russos ferozes" continuam na região de Donetsk, onde a Rússia sofre "graves perdas", mas apesar disso "continua a levar os seus soldados e mercenários mobilizados para a morte", refere a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project