POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ulisses Correia e Silva:Negócio entre Icelandair e Sata não afecta em nada as negociações com a TACV 18 Abril 2018

O primeiro-ministro considerou hoje, 17, na Cidade da Praia, que o negócio feito entre as companhias de aviação Icelandair e Sata “não afecta em nada” as negociações com a TACV.

Ulisses Correia e Silva:Negócio entre Icelandair e Sata não afecta em nada as negociações com a TACV

Conforme a Inforpress, Ulisses Correia e Silva respondia, assim, à pergunta que lhe foi feita pela jornalista sobre a possível compra por parte da Icelandair de 49 por cento (%) do capital da Sata, companhia de aviação dos Açores (Portugal) anunciada hoje.

“Isso não afecta em nada. A Sata actua dentro de determinando domínio territorial e tem a sua própria estratégia. Acho até que se complementem, pois nós fazemos parte da Macaronésia e queremos que entre Canárias, Açores e Madeira haja muito complementaridade de mercados e o mercado aéreo é um deles”, disse.

Ainda segundo o chefe do executivo, face a pergunta, o Governo “não tinha de ter qualquer informação” sobre o negócio, pois a Icelandair, companhia de aviação islandesa, é uma entidade autónomo de um país soberano, assim como a Sata.

E em tom de brincadeira, o primeiro-ministro avançou que até é bom que haja interesse dos Açores no parceiro de Cabo Verde, o que no seu entender demonstra que o país escolheu um “bom parceiro”.

A SATA anunciou hoje que a Loftleioir-Icelandic ehf., empresa do Grupo Icelandair, ficou pré-qualificada na primeira fase do processo de negociação particular relativo à alienação de 49% do capital social da Azores Airlines (ex-SATA Internacional).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project