ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ulisses Correia e Silva consternado com a morte do Mayor de Brockton, Bill Carpenter 04 Julho 2019

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, lamentou hoje, dia 03 de Julho, o falecimento de um grande amigo de Cabo Verde e dos cabo-verdianos que foi o Mayor de Brockton, Bill Carpenter. É que o Mayor, da cidade norte-americana de Brockton, foi encontrado morto às primeiras horas do dia. Brockton, no Massachusetts, é casa de uma importante comunidade cabo-verdiana.

Ulisses Correia e Silva consternado com a morte do Mayor de Brockton, Bill Carpenter

Numa mensagem publicada na sua pagina oficial do Facebook, o PM expressa o seu lamento. “É com extremo pesar que tomamos conhecimento do falecimento de um grande amigo de Cabo Verde e dos cabo-verdianos, o Mayor de Brockton, Bill Carpenter.”

Para o executivo do Governo de Cabo Verde “com o desaparecimento do Mayor Bill Carpenter, perdemos um grande Homem, um grande amigo, dedicado e figura inesquecível, pela sua permanente disposição em ajudar as nossas Comunidades nos Estados Unidos da América, em particular de Brockton”.

E acrescenta: A Diáspora Cabo-verdiana e principalmente da Ilha do Fogo, nunca esquecerão todas as iniciativas que realizou e deixou com grande empenho em prol da nossa comunidade.

UCS aproveita a mensagem para expressar as mais sentidas condolências e transmitir em seu nome e em nome do Governo de Cabo-Verde, toda solidariedade à família enlutada.

O malogrado Mayor foi um grande amigo de Cabo Verde e dos Cabo-verdianos em geral. Durante os seus três mandatos à frente da Câmara Municipal de Brockton, ele teve a proeza de visitar Cabo Verde por quatro ocasiões, encetando fortes laços de amizade e parcerias com vários municípios de Cabo Verde.

Em 2015, durante cerimónia de boas vindas da semana de “merca na Djarfogo” (Semana de América na ilha do Fogo) Bill Carpenter disse que a sua cidade “tem uma comunidade de cabo-verdianos maior que a população da ilha do Fogo, razão pela qual se considerava como “o presidente da quarta Câmara da ilha do Fogo”.

Com a morte do Mayor Bill Carpenter, a cidade de Brockton passará a ser presidida interinamente pelo cabo-verdiano Moisés Rodrigues, que atualmente desempenha a função do conselheiro da mesma Cidade, até janeiro de 2020, a data do término do mandato em curso.

Mayor Bill Carpenter morreu aos 62 anos. Foi o 48º prefeito da cidade e tinha recentemente tirado papéis para concorrer a mais um mandato. A sua governação tinha criado um impulso sem precedentes e uma renovação urbana no centro da cidade. O prefeito deixa seis filhos e sua parceira de vida, Juli Caldwell.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project