Conforme informações recolhidas pela Inforpress junto de uma fonte policial, o deputado eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul foi baleado no rosto durante um assalto com uma arma de fabrico artesanal (Boca Bedju).
A equipa da Inforpress esteve no Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto (HUAN), para onde a vítima foi levada, e pôde constatar uma forte presença dos deputados do MpD, membros do Governo e ainda do Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.
Segundo as últimas informações, o eleito ventoinha baleado se encontra, no entanto, fora de perigo de vida.
"Está estável e fora de perigo", disse, segundo a Lusa, o lider parlamentar do MpD Paulo Veiga, sobre a situação do deputado Manuel Moura, que foi transportado para o Hospital Universitário Dr Agostinho Neto (HUAN), na Praia.
A mesma fonte lembrou que o crime aconteceu na mesma noite em que o MpD concluiu, na Praia, a XIII Convenção Nacional, juntando cerca de 300 delegados.
Recorde-se que Manuel Moura foi eleito deputado na X legislatura (2021 a 2026) nas listas do MpD pelo círculo eleitoral de Santiago Sul e integra a comissão especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades da Assembleia Nacional.