REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Joe Biden eleito presidente dos EUA: «É hora de colocar a raiva e a retórica dura para trás e nos unir como uma nação» 08 Novembro 2020

Joe Biden conquistou a Pensilvânia e está em situação de ser declarado como vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos."É hora de colocar a raiva e a retórica dura para trás e nos unir como uma nação", disse, segundo a CNN, o sucessor de Trump na Casa Branca.

Joe Biden eleito presidente dos EUA: «É hora de colocar a raiva e a retórica dura para trás e nos unir como uma nação»

O presidente eleito Joe Biden emitiu um comunicado, dizendo que está “honrado e humilhado pela confiança que o povo americano depositou” nele e na vice-presidente eleita Kamala Harris.

“Com o fim da campanha, é hora de colocar a raiva e a retórica dura para trás e nos unirmos como uma nação”, acrescentou o comunicado.

Segundo projetou a CNN, Biden ganhou a presidência. Kamala Harris será a primeira vice-presidente negra e do sul da Ásia do país, e a primeira mulher a ocupar esse cargo.

Os 20 votos eleitorais da Pensilvânia colocaram Biden contra os 270 votos eleitorais necessários para vencer.

Conforme o Público, a CNN, a NBC, a CBS e a ABC foram os primeiros meios de comunicação norte-americana a projectar Joseph R. Biden Jr. como o 46º Presidente dos Estados Unidos da América. A Associated Press e a Fox News também deram a vitória a Biden, assim como o The Guardian e a BBC no Reino Unido.

Estes meios de comunicação atribuíram o estado da Pensilvânia ao candidato democrata, e Biden atingiu assim 273 grandes eleitores no Colégio Eleitoral, acima dos 270 necessários para assegurar a Presidência.

Luta contra covid-19 e pela América unida

Segundo o Euronews, poucas horas antes, Joe Biden, num discurso proferido no Delaware, tinha voltado a demonstrar confiança na vitória:

"Vamos vencer esta corrida com uma clara maioria da nação a apoiar-nos. Conseguimos mais de 74 milhões de votos. Vou repetir: 74 milhões de votos, mais do que alguma candidatura presidencial obteve na história dos Estados Unidos da América.

Queremos que todos, friso todos, saibam que no primeiro dia colocaremos em ação um plano para controlar este vírus. Não podemos salvar nenhuma das vidas perdidas, nenhuma das que foram perdidas, mas podemos salvar muitas nos próximos meses.

É hora de nos unirmos como uma nação para sarar feridas. Não vai ser fácil, mas temos de tentar. A minha responsabilidade, enquanto presidente, será representar toda a nação. E quero que saibam que vou trabalhar afincadamente por aqueles que votaram contra mim da mesma forma que trabalharei para os que votaram em mim. Essa é a minha missão", prometeu Joe Biden, que agurada o paurmento final para se declrar novo presidente dos Estados Unidos da América.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project