NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Unesco escolhe Reggae como Património Imaterial da Humanidade, a morna vai esperar a sua vez 15 Outubro 2019

Unesco escolhe Reggae como Património Imaterial da Humanidade, a morna vai esperar a sua vez

O "Reggae é amor e humanidade", assim justifica o comité da Unesco que escolheu o género musical popularizado por Bob Marley (foto) como "Património Imaterial da Humanidade". A música cabo-verdiana morna, cujo dossier da candidatura foi entregue pela Cidade da Praia desde 28.3.2018, vai ter que esperar a sua vez.

Das mais de quatrocentas candidaturas sob exame, o reggae foi, esta quinta-feira, 29, uma das três escolhas do júri do Património Imaterial da Unesco, reunido na República Maurícia.

Conforme o site referido, as outras duas manifestações culturais que entraram na preciosa lista da Unesco são o hurling irlandês, a gestão do perigo de avalanche na Suiça.

Sete novos elementos na Lista de salvaguarda urgente

Na véspera, o comité inscreveu sete novos elementos do Património Imaterial da Unesco na Lista de salvaguarda urgente, lê-se no site da Unesco. Mas a lista ainda está por divulgar.
— -

Fontes: Sites da Unesco.... Relacionado: “Reggae” é Património Imaterial da Unesco: Morna vai ter de esperar, 30.11.2018; Cidade da Praia entrega dossier da candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade, 28.3.2018

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project