BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV apoia lançamento de empresa PastPex no âmbito do projeto EMPREAMAR-CV 17 Dezembro 2020

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através da Coordenação Geral do Projecto EMPREAMAR-CV vai apoiar, esta sexta-feira, 18, a abertura da empresa PastPex Lda., da promotora Janice Inês, da ilha do Maio. O ato de inauguração da empresa acontece na Cidade de Porto Inglês, ilha do Maio, e conta com a presença de várias pessoas e entidades ligadas ao setor das pescas.

Uni-CV apoia lançamento de empresa PastPex no âmbito do projeto EMPREAMAR-CV

Segundo uma nota enviada a este diário digital, PastPex Lda. é uma empresa de tratamento de pescado e pastelaria, que nasceu no âmbito do projeto EMPREAMAR-CV, depois da promotora Janice Inês ter participado num concurso nacional de ideias de negócios ligadas ao setor das pescas e de ter passado por um programa de pré-incubação e de incubação, e de ter recebido um capital semente de, aproximadamente, um milhão de escudos.

O EMPREAMAR-CV é um programa promovido pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), com o objetivo de promover o empreendedorismo dos jovens cabo-verdianos para além da vida académica.

“Este programa foca-se especificamente, no empreendedorismo para o setor marítimo em Cabo Verde, cuja finalidade visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima, através de soluções inovadoras, permitindo geração de empregos e rendimentos para jovens e mulheres cabo-verdianos”, diz a Uni-CV, em comunicado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project