SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV assume vice-presidência do concelho directivo da Associação Cabo Verde Internet Exchange Point 09 Setembro 2020

A Universidade de Cabo Verde assumiu, para os próximos três anos, a vice-presidência do conselho directivo da Associação Cabo Verde Internet Exchange Point (CV-IXP), através da Pró-Reitoria para Investigação e Inovação Tecnológica da referida instituição.

Uni-CV assume vice-presidência do concelho directivo da Associação Cabo Verde Internet Exchange Point

Segundo escreve a Inforpress, em comunicado, a Uni-CV explicou que os órgãos constituintes da CV-IXP são a assembleia-geral, a direcção e o conselho fiscal, sendo que a Uni-CV fará parte do conselho directivo.

A Cabo Verde Internet Exchange Point (CV-IXP) é uma associação de direito privado, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e dotada de personalidade jurídica, que se rege pela lei geral, pelos presentes estatutos e pelos regulamentos aprovados nos termos estatutários.

A IXP consiste, no fundo, na criação de um Ponto de Troca de Tráfego (PTT), que permite que o tráfego local de Internet em Cabo Verde permaneça no país.

Conforme adianta a mesma fonte, o objectivo da associação é congregar as entidades, os operadores e prestadores de serviços das áreas de comunicações electrónicas e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente a Autoridade Reguladora Nacional, provedores dos serviços de acesso à internet (ISP), instituições financeiras e instituições do Ensino Superior.

Abrange ainda, avança a fonte, os provedores de conteúdos, com vista à promoção e desenvolvimento da internet, a defesa dos legítimos interesses dos seus associados e representação própria perante quaisquer entidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project