SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV e Embaixada do Japão em Senegal inauguram Laboratório de Enfermagem em Mindelo 17 Novembro 2020

A Universidade de Cabo Verde (Uni.CV), juntamente com a Embaixada do Japão em Senegal, acreditada para Cabo Verde, inauguram o Laboratório de Enfermagem em Mindelo. O evento terá lugar na próxima quarta-feira, dia 18 deste mês, no Campus do Mindelo, edifício do antigo Liceu Gil Eanes.

Uni-CV e Embaixada do Japão em Senegal inauguram Laboratório de Enfermagem em Mindelo

Dada a atual conjuntura pandémica, Covid-19, a inauguração realizar-se-á com recurso à plataforma digital, Microsoft Teams, em três locais distintos, nomeadamente, a sala de reuniões da Reitoria na Cidade da Praia, a Embaixada de Japão em Dakar e o Laboratório de Enfermagem em Mindelo.

De acordo com uma nota enviada a este jornal, na capital o evento conta com a presença da Reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, e da coordenadora do Grupo Disciplinar do Curso de Enfermagem, Deise Semedo. Já, em Dakar, conta com a presença do Embaixador do Japão no Senegal, Tatsuo Arai.

Conforme diz a nota, no Mnidelo, São Vicente, a cerimónia de descerramento da placa e inauguração do Laboratório de Enfermagem contará com a presença do Secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, e do Pró-reitor para Investigação e Inovação Tecnológica, Aristides Silva.
Este ato enquadra-se no projeto de assistência a projetos locais, que tem por objetivo principal, contribuir para a segurança humana.

De salientar, que a Embaixada do Japão em Senegal doou à Universidade de Cabo Verde, equipamentos médicos destinados a equipar este laboratório, no valor de 76.275 euros (8.410.463 ECV).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project