ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV promove Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde 2022 18 Julho 2022

Está de volta o Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde (CdMCV), desta vez na cidade da Praia, a partir de hoje,18, prologando-se até 22 de julho, e no Mindelo, de 25 a 29 de julho.

Uni-CV promove Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde 2022

O CdM-CV, na cidade da Praia, conforme um comunicado enviada à nossa redação, terá como público-alvo 36 alunos do 11 º ano das ilhas do Sotavento (Maio, Santiago, Fogo e Brava), que participaram no CdM-CV 2021, e os seus respetivos professores acompanhantes.

Essas atividades serão realizadas no novo Campus da Universidade de Cabo Verde, em Palmarejo Grande, com a cerimónia de abertura feita hoje de manhã, no Auditório 201, do Edifício 8.

O CdM-CV, na cidade do Mindelo, terá como público-alvo 30 alunos do 10º ano das ilhas do Barlavento (Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boavista) e os seus respetivos professores acompanhantes. Essas atividades serão realizadas nas Instalações da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde e estão agendadas as cerimónias de abertura para o dia 25 de julho de 2022, pelas 9h00, e de encerramento para o dia 29 de julho de 2022, pelas 16h00.

O Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde é um projeto criado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, organizado e executado pela Universidade de Cabo Verde, com o apoio do Ministério da Educação.

A primeira edição do CdM-CV teve lugar entre os dias 19 a 30 de julho de 2021, nas instalações da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Campus do Palmarejo e contou com 40 alunos do 10º ano e 16 professores do Secundário, de todas as ilhas do Sotavento.

O Campos da Matemática Gulbenkian, conforme a mesma nota, proporciona aos jovens um ambiente privilegiado para descobertas e desafios, que estimulam a sua curiosidade e aumentam a sua motivação para a aprendizagem. No CdM-CV, os estudantes trabalham habilidades e estratégicas, através de resolução de problemas, que facilitam a aproximação entre os conteúdos de Matemática estudados e os conhecimentos vivenciados no seu quotidiano. Desenvolvem ainda, competências nas áreas de: concentração, organização e autoconfiança.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project