SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV promove II ciclo de conferências sobre investigação da língua cabo-verdiana 21 Fevereiro 2022

A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV promove, em parceira com o Centro de Investigação em Humanidades e a Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, o II Ciclo de Conferências INVESTIGAÇÃO ATUAL SOBRE A LÍNGUA CABO-VERDIANA - promovendo a educação linguística em contexto de contacto em Cabo Verde, que decorrerá a partir desta segunda-feira, prolongando-se até amanhã,22 de fevereiro, no Campus de Palmarejo.

Uni-CV promove II ciclo de conferências sobre investigação da língua cabo-verdiana

O encontro enquadra-se na celebração do Dia da Língua Materna e decorrerá presencialmente no Auditório n.º101, no Edifício 8, no Campus de Palmarejo da Universidade de Cabo Verde. As conferências serão transmitidas em linha, conforme o seguinte enlace:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_MO8xY0SMQdi7x1CyxTHwjQ

Em comunicado remetido a este jornal, a Uni-Cv avança que, além das conferências, o evento inclui um workshop para professores de Cultura Cabo-verdiana, que atualmente lecionam os conteúdos ligados à língua cabo-verdiana. Tudo por acreditar que a investigação científica deve estar ao serviço da comunidade e dos profissionais e ter sido anunciado recentemente a introdução de uma disciplina de língua e cultura cabo-verdiana no 10º ano.

«Será a ocasião de uma rica troca de ideias, onde poderão conhecer a investigação mais recente, atualizarem a bibliografia e trabalharem de forma prática vários recursos disponíveis para investigação das línguas crioulas no geral e da língua cabo-verdiana em particular», lê-se na nota referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project