ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV promove V Colóquio Caboverdiano de Educação – Chamada de submissão de resumo 26 Julho 2021

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realiza, nos dias 13 e 14 de Outubro de 2021, no Novo Campus, o V Colóquio Caboverdiano de Educação, sobre o tema: “Currículo, Tecnologias e Sociedade - Desafios da Escola para uma nova normalidade”. O evento conta com a presença de professores, alunos universitários e várias outras personalidades e especialistas na área da educação.

Uni-CV promove V Colóquio Caboverdiano de Educação – Chamada de submissão de resumo

Conforme o coordenador, Arlindo Vieira, o CEDU 2021 perspetiva debates e intercâmbio de conhecimentos, e os especialistas questionarão os pressupostos da congregação tripartida de currículo, tecnologias e sociedade, face a questões de integração, tendo como meta, o fixado no 4.º objetivo da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que visa “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

Eixos temáticos

Em termos curriculares, estão agendados debates sobre vários programas, conteúdos, propósitos, objetivos e resultados. Isto sem contar com bases curriculares, inovações pedagógicas em tempos de distanciamento social, avaliação das aprendizagens, conteúdos/competências e políticas curriculares no contexto da educação inclusiva.

Ainda serão abordados outros temas ligados às Tecnologias aplicadas à Educação, designadamente Tecnologias da Informação e da Comunicação, como sendo ferramentas para manter os processos de aprendizagem em meio ao distanciamento social. Seráo ainda analisados a tipologia, estado da arte da engenharia de ambientes virtuais de aprendizagem, direito ao acesso à internet, bem como acesso às ferramentas tecnológicas (computadores, smartphones, tablets...) no enfrentamento das desigualdades sociais. Políticas, modelos, escolas e universidades como locus de ações afirmativas inclusivas e políticas de enfrentamento da desigualdade de género e desigualdade social na Educação são outras das matérias que constam da agenda do colóquio.

Educação para Mudanças Sociais/Crises e Sustentabilidade

Durante o colooquio váo ser ainda debatidas ouras questóes relevantes. Sá oso casos de inclusão, empreendedorismo, financiamento do ensino superior, políticas de permanência escolar/académica, impactos económicos do abandono escolar, formação e pesquisa nas principais áreas de interesse em ciência e tecnologia.

De acordo com a nota remetida a este diário digital, os formulários de inscrição e as propostas de resumo deverão ser enviados através do endereço de correio eletrónico: cedu2021@docente.unicv.edu.cv, com proposta, pelo(s) autor(res), do subtema em que se inserem.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project