ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV promove debate sobre “Saúde Pública em tempos da pandemia” 30 Setembro 2020

Em plena época da pandemia pelo novo coronavírus, a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realiza a sua 4ª Jornada Científica em Biologia & Saúde sobre o tema “Saúde Pública em tempos da pandemia, que decorrerá durante 30 de Setembro e 01 de Outubro próximo. O evento, que reúne investigadores nacionais e internacionais, no auditório do Campus de Palmarejo, contará com a presença do Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, do Representante da Organização Mundial da Saúde, e do Representante do Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Uni-CV promove debate sobre “Saúde Pública em tempos da pandemia”

Esta 4ª Jornada Científica em Biologia & Saúde tem como objetivo marcar e celebrar a abertura do curso de mestrado em Saúde Pública da Uni-CV, que conta com a parceria do Brasil e Portugal, bem como partilhar e discutir a investigação científica realizada em Cabo Verde na área de saúde pública, de modo a atualizar e refletir acerca do papel da saúde pública em tempos da pandemia de Covid-19.

Entre os tópicos discutidos nos dois dias de evento, constarão os temas-chave da Saúde Pública em tempos de pandemia da Covid-19; a Saúde Mental e Consumo do Álcool e outras drogas; a Comunicação em Saúde Pública; os Direitos Humanos e a Pesquisa em Saúde; Doenças Transmissíveis; e a Saúde Materno-infantil. “O mestrado em Saúde Pública fomenta a investigação, que por sua vez, contribui para geração de conhecimento, pilar de toda Universidade”, lê-se na nota enviada ao Asemanaonline.

Por outro lado, espera-se com isso, apoiar e contribuir para que os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam implementados por Cabo Verde até 2030 e, por último e não menos importante, fomentar a formação in loco.

“A partilha e discussão da investigação científica realizada em Cabo Verde na área de saúde pública vai permitir conhecer os trabalhos realizados no âmbito da 1ª turma de mestrado em Saúde Pública e vários outros projetos de investigação financiados por organismos internacionais, principalmente europeus, e em parceria com universidades de Portugal, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Brasil, Estados Unidos e dos PALOP”, anota a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project