De acordo com a nota informativa, este evento realiza-se no âmbito do 17º aniversário da Universidade de Cabo Verde e a submissão dos trabalhos deve ser feita até ao dia 8 de Novembro.
Segundo o comunicado, os autores são convidados a apresentar a sua pesquisa, nomeadamente os projectos, trabalhos de fim de curso, mestrados e doutoramentos em andamento ou defendidos num período não superior a dois anos em forma de apresentações orais ou posters.
O objectivo desta iniciativa, especificou a nota, passa pela promoção da iniciação científica, dando oportunidade de convívio de estudantes de graduação e pós-graduação com os investigadores sénior, além de incentivar a partilha de conhecimento entre os investigadores da Uni-CV.
Estimular a colaboração interdisciplinar entre as unidades orgânicas da Uni-CV e o reforço da disseminação da ciência, sublinhando o seu carácter inclusivo e a importância da liderança científica para o desenvolvimento de Cabo Verde são, conforme a mesma fonte, também conceitos chaves subjacentes a esta iniciativa.
O Open Day da Ciência na Uni-CV será um evento em formato híbrido, que pretende abranger o máximo de investigadores, docentes doutorandos e recém-doutorados, bem como estudantes de cursos de pós-graduação na fase de conclusão das teses e dissertações e/ou com graus recém defendidos e, também, estudantes de licenciatura com trabalhos de conclusão de curso, mediante recomendação do orientador.
Este novo projecto conta com o financiamento do United Nations Population Fund (UNFPA) através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) – parceiro de implementação – e da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa (CET-LP)
A Semana com Inforpress