ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-CV recebe Ministra do Governo Francês, Elisabeth Moreno para uma conversa aberta 09 Novembro 2021

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) vai receber, esta terça-feira, 09, a Ministra delegada junto do Primeiro-Ministro do Governo francês, responsável pela Igualdade de Género, Diversidade e Igualdade de Oportunidades, Elisabeth Moreno, para uma conversa aberta com os estudantes, no Centro de Convenções do Campus de Palmarejo Grande.

Uni-CV recebe Ministra do Governo Francês, Elisabeth Moreno para uma conversa aberta

Conforme uma nota enviada a este diário digital, a ministra delegada junto do Primeiro-Ministro do Governo francês está em Cabo Verde para participar na cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves. Durante a sua estada em Cabo Verde, será realizada uma conversa aberta com os estudantes e a sociedade cabo-verdiana sobre a igualdade de género, empoderamento de mulheres e direitos da Comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT+).

Formada em Direito e com um Master em Direito Comercial e MBA em Global Business, Elisabeth Moreno nasceu no concelho do Tarrafal, no norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde, no ano de 1970. Aos seis anos de idade, emigrou para França com os pais e, depois de ter concluído os estudos, fez uma carreira de empresária e gestora. “No momento em que foi chamada para o Governo francês, exercia o cargo de Diretora para África da multinacional de informática HP, instalada na África do Sul”, lê-se no documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project