A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Uni-CV recebe visita da Rainha da República Democrática do Congo com realização de uma Conversa Aberta 23 Janeiro 2023

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebe, esta segunda-feira, 23, a visita da Rainha Diambi Kabatusuila, da República Democrática do Congo. A mesma irá ministrar uma conversa aberta com toda a academia, no Centro de convenções da desta universidade pública.

Praia: Uni-CV recebe visita da Rainha da República Democrática do Congo com realização de uma Conversa Aberta

Diambi Kabatusuila, que é a Rainha da Ordem do Leopardo do Povo Bakwa Luntu, foi coroada como a tradicional rainha do Bena Tshiyamba Povo de Bakwa Indu de Região central de Kasaï parte da antiga Luba, Império na República Democrática do Congo, a 31 de agosto de 2016.

De acordo com um comunicado a que este diário digital teve acesso, um dos seus principais projetos visa buscar alianças para mudar a narrativa sobre o povo africano, trabalhando na promoção da restauração da identidade africana, encorajando as pessoas a aprender sobre sua verdadeira história, promovendo a valorização de sua cultura africana herança ancestral em culturas, línguas, folclore e tradições, que colocam o maior valor em compaixão, respeito, solidariedade e o papel primordial do Criador em todos os aspetos da existência.

Refira-se que a 03 de março de 2019 foi também coroada em Salvador de Bahia, a Rainha-Mãe do Povo Bantu de Brasil, a Diáspora Histórica Africana.

Sobre a rainha

A Rainha Diambi é Doutora em Administração Pública e Doutora em Filosofia em Humanidades, uma catedrática em Direito e Ordem Internacional, Mestre em Ciência em Psicologia Aplicada e Mental Aconselhamento de Saúde. Já trabalhou como latentes (amamentação de bebês) e terapeuta de saúde mental, bem como Especialista em dependência de substâncias. A Rainha Diambi consagrou muito tempo dominar questões relacionadas ao trauma e como esta afeta a identidade.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project