A cooperação estabelecida desenvolver-se-á através de ações conjuntas com vista a promover projetos de investigação e formação sobre os tópicos da educação financeira e bancária. “A Uni-CV compromete-se a colaborar e apoiar a conceção, organização e realização de cursos de curta duração, seminários, conferências e outras iniciativas de formação em exercício em condições a serem definidas por comum acordo”, diz o comunicado remetido ao asemanaonline.
O Banco de Investimento Internacional compromete-se, por sua vez, a colaborar para melhorar os conteúdos das unidades curriculares nos cursos de graduação ministradas pela Uni-CV, de modo a responder aos desafios do mercado e do setor; acolher estudantes nas suas instalações nomeadamente, em programas de estágios curriculares e/ou profissional; proporcionar apoio financeiro e/ou especializado nos projetos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento ligados ao setor financeiro.
Refira-se que o protocolo é assinado pelo Presidente da Comissão Executiva do Banco de Investimento Internacional, Francisco José Mairos Ferreira, e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento.
“A parceria vai estabelecer-se com o objetivo de estabelecer bases em que se processam as relações de parceria entre a Uni-CV e o Banco Internacional de Investimento, no interesse mútuo, tendo em vista o cumprimento das respetivas missões”, lê-se na nota.