BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-Cv e Banco de Investimento Internacional assinam protocolo de cooperação 07 Fevereiro 2021

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e o Banco de Investimento Internacional (BII) v assinaram um protocolo de cooperação, cujo objeto é, colaborar no sentido de aproveitar as potencialidades de ambas as instituições. Visa ainda, desenvolver uma parceria institucional que explore e promova sinergias entre as duas instituições, contribuindo para a partilha do conhecimento e para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde. O acordo foi assinado, nesta sexta-feira, 05, na sala de reuniões da Reitoria da Uni-CV, cidade da Praia.

Uni-Cv e Banco de Investimento Internacional assinam protocolo de cooperação

A cooperação estabelecida desenvolver-se-á através de ações conjuntas com vista a promover projetos de investigação e formação sobre os tópicos da educação financeira e bancária. “A Uni-CV compromete-se a colaborar e apoiar a conceção, organização e realização de cursos de curta duração, seminários, conferências e outras iniciativas de formação em exercício em condições a serem definidas por comum acordo”, diz o comunicado remetido ao asemanaonline.

O Banco de Investimento Internacional compromete-se, por sua vez, a colaborar para melhorar os conteúdos das unidades curriculares nos cursos de graduação ministradas pela Uni-CV, de modo a responder aos desafios do mercado e do setor; acolher estudantes nas suas instalações nomeadamente, em programas de estágios curriculares e/ou profissional; proporcionar apoio financeiro e/ou especializado nos projetos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento ligados ao setor financeiro.

Refira-se que o protocolo é assinado pelo Presidente da Comissão Executiva do Banco de Investimento Internacional, Francisco José Mairos Ferreira, e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento.

“A parceria vai estabelecer-se com o objetivo de estabelecer bases em que se processam as relações de parceria entre a Uni-CV e o Banco Internacional de Investimento, no interesse mútuo, tendo em vista o cumprimento das respetivas missões”, lê-se na nota.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project