BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Uni-Piaget de Cabo Verde promove exposição sobre “Baía do Inferno ou de Santa Clara – Genius Loci” 10 Julho 2020

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde inaugura, esta sexta-feira, 10, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Cidade da Praia, uma Exposição intitulada “Baía do Inferno ou de Santa Clara – Genius Loci”. Este evento faz parte de um projecto de investigação financiado pelo Governo de Cabo Verde através do 1º concurso do Gabinete de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação de Cabo Verde, no âmbito dos eixos estratégicos da Agência Nacional de Investigação.

Uni-Piaget de Cabo Verde promove exposição sobre “Baía do Inferno ou de Santa Clara – Genius Loci”

De acordo com um comunicado enviado ao asemanaonline, esta exposição temática, designada “Baía do Inferno ou de Santa Clara – Genius Loci”, que quer dizer, literalmente, “Um lugar com alma”, descreve a biodiversidade e os aspetos geológicos relevantes encontrados na zona da Baía de Santa Clara, bem como aspetos históricos e culturais únicos daquela zona.

A exposição é constituída por 14 painéis, que farão a apresentação do material fotográfico recolhido na zona da baía, acompanhado por textos produzidos pelos vários investigadores deste consórcio. É coordenada por Ana Paula Aguiar da Uni-Piaget, para na qual contribuíram Wlodziemierz Szymaniak, Jorge Sousa Brito e Ricardo Marques da UniPiaget, Ana Veiga, Diego Alhinho e Samir Martins da ONG Lantuna, Nuno Loureiro da Universidade do Algarve e Mara Abu-Raya da Universidade de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project