INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Afeganistão: União Africana condena "horríveis ataques" no aeroporto de Cabul 27 Agosto 2021

A União Africana condenou hoje os "horríveis ataques" ocorridos na quinta-feira junto ao aeroporto de Cabul, que mataram dezenas de pessoas, incluindo 13 militares norte-americanos.

Afeganistão: União Africana condena

Segundo escreve Lusa, o atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico da Província de Khorasan (ISKP, na sigla em inglês) e provocou pelo menos 95 mortos e 150 feridos.

"A União Africana junta-se ao mundo em oração e em profunda tristeza pelas vidas inocentes perdidas nos horríveis ataques terroristas de ontem no aeroporto de Cabul, que condenamos veementemente", disse o presidente da Comissão da UA, Moussa Faki Mahamat.

"O terrorismo ameaça a nossa humanidade comum em todos os lugares", adiantou Mahamat, numa mensagem divulgada na rede social Twitter, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O duplo atentado suicida ocorreu dias depois dos governos de vários países terem alertado para a possibilidade de ataques terroristas ao aeroporto, avança a fonte, onde milhares de pessoas se amontoam para tentar abandonar o Afeganistão num voo de resgate de estrangeiros e afegãos organizado pelas forças internacionais, depois dos talibãs terem entrado em Cabul e tomado o poder a 15 de agosto.

Lusa ainda explica que, de acordo com os últimos números da Casa Branca, as forças dos Estados Unidos e da coligação já retiraram ou ajudaram a sair mais de 100 mil pessoas.

As forças internacionais terão de se retirar do Afeganistão até à próxima terça-feira, 31 de agosto, após 20 anos no país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project