BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Universidade de Cabo Verde celebra 13 anos de sua existência 21 Novembro 2019

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) celebra, nesta quinta-feira, 21, no auditório do Campus de Palmarejo, Cidade da Praia, seus 13 anos de existência. Para assinalar a efeméride, está programada uma mesa-redonda intitulada “O projeto de Medicina na Uni-CV”, que envolve dezenas de docentes, estudantes universitários e vários membros do Governo.

Universidade de Cabo Verde celebra 13 anos de sua existência

De acordo com a organização, a cerimónia começa com um momento musical protagonizado pelos estudantes da casa. Seguem-se as intervenções do representante do Governo de Cabo Verde e da Reitora da Uni-CV.

Recorde-se que esta instituição de nível superior foi, formalmente, instituída a 20 de Novembro de 2006, por meio do Decreto-Lei 53/2006. As suas raízes, contudo, remontam a 1979 e a uma combinação de experiências formativas em áreas ligadas às Ciências da Educação, Engenharias e Administração e Gestão que viriam a federar-se na futura Universidade.

Composta, atualmente, por seis unidades orgânicas, a Uni-CV aposta na aprendizagem colaborativa e promove o desenvolvimento humano na sua integralidade, dando relevo à investigação, tecnologia e ética, em sintonia.

Aposta ainda, nas tecnologias, tendo em mente, a promoção do conhecimento, e nos últimos anos a Universidade tem vindo a desenvolver e a renovar os seus laboratórios para proporcionar, aos seus estudantes, experiências no seu processo de aprendizagem. “Celebra 13 anos ao serviço do desenvolvimento do país, caminhando para a sua maturidade em busca de se tornar um espaço de ensino superior de referência”, salienta a organização do evento. Celso Lobo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project