POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente JpD: Universidade de Verão: 50 das 500 candidaturas serão seleccionadas 25 Julho 2019

O presidente da Juventude para a Democracia (JpD) disse, esta quarta-feira, à Inforpress que 50 das 500 candidaturas recebidas serão seleccionadas para a 3ª Universidade de Verão, que acontece de 05 a 07 de Setembro na Cidade Velha.

Presidente JpD: Universidade de Verão: 50 das 500 candidaturas serão seleccionadas

Segundo Euclides Silva, o objectivo da Universidade de Verão, que já vai na sua terceira edição, é promover o intercâmbio dos jovens de todos os concelhos do país para falar sobre questões de actualidade política nacional, conhecer um pouco da história política e constitucional de Cabo Verde e falar sobre o estado actual da economia, do desenvolvimento, das tendências e do futuro sobre o emprego.

“Queremos contribuir para a evolução da cultura política em Cabo Verde, atrair cada vez mais jovens para o debate político e também para se disponibilizarem a dar o seu contributo nas suas comunidades e ilhas e incentiva-los a serem mais participativos na política nacional e a não ficar apenas a contestar nas redes sociais”, adiantou.

Segundo a mesma fonte, apesar de não ter o programa da formação fechado, Euclides Silva avançou que durante os dois dias esses 50 jovens que serão seleccionados terão formações em estratégias de comunicação política, de como fazer um discurso, escrever um comunicado de imprensa, lidar e tirar maior proveito das redes sociais e das ferramentas de comunicação política.

De entre os formadores e participantes, adiantou, terão jovens e quadros da JpD que neste momento ocupam cargos no país, independentes e representantes de associações juvenis.

Euclides Silva afirmou ainda que a JpD pretende levar à Universidades de Verão uma formadora que “é uma destacada dirigente do PACV que tem dado uma contribuição muito importante” para a cidadania política. Isto à semelhança do que se fez no ano passado com o convite ao Felisberto Vieira.

“No ano passado convidamos o Felisberto Vieira, mas ele não conseguiu chegar a tempo porque estava fora do país. Estamos a contar com uma formadora da oposição para partilhar a sua experiência connosco e, sobretudo, para passarmos ideia de que apesar do confronto político e de ideias não temos que ser inimigos”, arrematou o dirigente da JpD citado pela Inforpress.

A Universidade de Verão é promovida, desde 2017, pela JpD, em parceria com a Academia MpD (Movimento para a Democracia) e o Secretariado-Geral do MpD.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project