REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vacina Pfizer no Reino Unido: Alérgicos proibidos de tomar vacina anti-Covid 09 Dezembro 2020

No mesmo dia da histórica arrancada da vacinação anti-Covid, o NHS-Sistema Nacional de Saúde britânico registou dois casos de reações alérgicas entre os profissionais da Saúde vacinados. Por isso, o NHS decidiu, esta quarta-feira, interditar a vacina ’Pfizer/BioNTech Covid’ a quem tem um histórico de alergias — aliás identificados no Reino Unido por serem portadores de um autoinjetor de epinefrina (foto).

Vacina Pfizer no Reino Unido: Alérgicos proibidos de tomar vacina anti-Covid

O NHS, através da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos Farmacêuticos, emitiu o alerta que recomenda a interdição do produto imunizante a pessoas com um historial importante de reações alérgicas a medicamentos, alimentos, vacinas.

A decisão surge vinte e quatro horas depois de arrancar a campanha de vacinação nacional britânica, a primeira mundial, que abrangeu o grupo prioritário — pessoas com mais de oitenta anos e profissionais da Saúde.

Segundo o médico Stephen Powis, diretor do NHS, "os dois profissionais receberam tratamento e estão a recuperar bem". Foi logo a seguir à administração da vacina ’Pfizer/BioNTech Covid’ que ambos tiveram reação adversa: erupção cutânea, falta de ar e queda da pressão sanguínea. Estes são sinais quer de uma reação anafilactóide, que não é fatal, quer da anafilaxia, que é fatal, explicou Powis. Fontes: BBC/NHS.uk.org/outras referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project