INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vacina Pfizer prova eficácia a 90% mas está indisponível por meses— Obstáculo é conservação no frio, a 70º negativos 11 Novembro 2020

Esta segunda-feira, 9, o mundo rejubilou com a notícia sobre os avanços da vacina Pfizer — que resulta da parceria entre a gigante dos Estados Unidos e a BioNTech alemã — que garante mais de 90 por cento de eficácia e segurança. Satisfação imediatamente refreada com a constatação de que o imunizante só estará pronto daqui a largos meses e ...só para alguns. Entre os obstáculos para a imediata utilização está que a conservação da vacina Pfizer é extremamente exigente, o que deve impedir a sua disponibilidade mesmo nos hospitais mais bem equipados, mesmo mos países mais desenvolvidos. no sector da Saúde

Vacina Pfizer prova eficácia a 90% mas está  indisponível por meses— Obstáculo é conservação no frio, a 70º negativos

O diretor da Pfizer, o médico Scott Gottlieb, avisou que a vacina não vai já já resolver a situação pandémica. "Vai ser, isso, sim, o grande acontecimento de 2021 em termos de garantir proteção a quem ainda não foi contagiado", disse em entrevista à CNBC na segunda-feira.

O presidente-eleito dos Estados Unidos pronunciou-se no mesmo sentido: "É muito claro que esta vacina, mesmo aprovada, não vai ainda estar disponível nos próximos meses. O desafio perante nós é ainda imenso e continua a crescer", explicou Joe Biden citado por diversas agências.

Fontes: Japan Times/CNBC/AP. Foto: A conservação da vacina Pfizer é extremamente exigente, o que deve impedir a sua disponibilidade mesmo nas estruturas hospitalares mais bem equipadas, como a da foto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project