INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vacina anti-Covid japonesa promete proteção vitalícia numa só dose 29 Dezembro 2021

"De sonho" será a próxima vacina anti-Covid, que está a ser desenvolvida no Japão "para conferir proteção por toda a vida", anuncia hoje a imprensa nipónica.

Vacina anti-Covid japonesa promete proteção vitalícia numa só dose

A caminharmos para o terceiro ano da Covid-19, com 270 milhões de infetados e cinco milhões de óbitos, as diversas marcas de vacina anti-Covid têm vindo a demonstrar niveis de eficácia abaixo do prometido ao requererem doses de reforço cada vez mais frequentes.

A expectativa de uma vacina anti-Covid "para toda a vida" é grande: pode salvar vidas, pode melhorar os indicadores socioeconómicos.

A trabalhar desde janeiro de 2020 na sua ideia de que a vacina anti-Covid definitivamente vitalícia pode ser desenvolvida a partir da vacina anti-sarampo, o diretor do laboratório do Instituto de Ciência Médica de Tóquio, Michinori Kohara, está confiante.

Há quase dois anos, o virologista decidiu redirecionar a vacina anti-sarampo para o tratamento de casos de Covid-19. Como cobaias, os ratinhos de laboratório.

Agora Michinori Kohara disse em comnicado à imprensa que a vacina está em fase de finalização e poderá começar a ser administrada "muito em breve".

Fontes: Japan Times/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project