REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vacinas: Tantas anti-Covid e nenhuma do HIV 08 Dezembro 2021

Quarenta anos após a descoberta do VIH-Vírus da Imunodeficiência Humana ainda não existe uma vacina, enquanto que pouco depois do surgimento da Covid já surgiram tantas vacinas, em competição acelerada. As causas desta anomalia estão a ser discutidas.

Vacinas: Tantas anti-Covid e nenhuma do HIV

A comunidade de virologistas parece unânime em destacar a maior complexidade da biologia do vírus causador da SIDA (a síndrome vs. o síndroma), comparativamente ao novo coronavírus que é menor.

Também se destaca que comparativamente ao menos complexo SARS-CoV2, o HPV-Vírus do Papiloma Humano — cuja complexidade é menor do que a do VIH-Vírus da Imunodeficiência Humana.

Mas destes três vírus, apenas o do flagelo da SIDA é o que não tem vacina porque todas as tentativas mostraram que o sistema de anticorpos gerado desencadeia uma resposta que neutraliza o efeito da vacina.

Tentatvas tão infrutíferas que levaram a centrar os esforços em medidas terapêuticas enquanto se continua a mirar o objetivo vacina, mas sem o afã de outros tempos em que a mediatização global se expressava pelo envolvimento das maiores celebridades globais e que fez afluir fundos imensos de fontes diversas.

Fontes: Sciente News.org

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project