INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Venezuela surpreende mundo : Guaidó autoproclamado PR é destituído por presidente AN autoproclamado 06 Janeiro 2020

A Venezuela continua a surpreender o mundo: este domingo, o autoproclamado "Presidente da República" Juan Guaidó procurava a reeleição como presidente da Assembleia Nacional, mas foi ultrapassado por Luís Parra, de outro partido da oposição a Nicolás Maduro.

Venezuela surpreende mundo : Guaidó autoproclamado PR é destituído por presidente AN autoproclamado

Luis Parra (foto ao alto), deputado da oposição rival de Juan Guaidó, autoproclamou-se presidente do parlamento da Venezuela. A oposição pró-Guaidó denuncia um “Golpe de Estado no Parlamento”. A foto mostra o momento em que Juan Guaidó está a saltar o gradeamento para entrar no edifício parlamentar.

Juan Guaidó chegou atrasado, devido aos longos controlos que a polícia realiza à entrada do edifício parlamentar.

As imagens da VT, a televisão estatal, mostram o deputado Parra a empunhar o megafone e a declarar que é o novo presidente da Assembleia Nacional.

É quase a repetição um ano depois do que Juan Guaidó fez em janeiro do ano passado quando se autoproclamou presidente da República e criou a insólita situação de uma Venezuela com dois presidentes.

"Em 2019 que acaba de concluir, foste a esperança do país, hoje és a maior decepção, podias ser o futuro, mas hoje és e serás o passado, foste um sonho convertido em pesadelo, Juan Guaidó a partir de hoje o teu tempo terminou", disse o deputado opositor de direita José Brito.

Entre os que apoiaram Guaidó há um ano estão os seus maiores opositores hoje. "A Pátria (...) está aqui desde as dez da manhã, a cumprir com a nossa missão, com o nosso compromisso (...), decidir se se continua por esse caminho suicida de Juan Guaidó", disse o deputado opositor dissidente do partido social democrata de Guaidó.

Três horas depois, Luis Parra era eleito presidente.

Fontes: EFE/L’Express/Twitter.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project