NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vera Tavares pretende lançar cinco singles em 2022 21 Julho 2022

A artista cabo-verdiana Vera Tavares, depois de dois anos e meio de pausa, pretende lançar cinco singles em 2022, o primeiro foi no dia 19 de julho de 2022, intitulado “Embalam”.

Vera Tavares pretende lançar cinco singles em 2022

Natural da ilha de Santiago, Vera Duarte mudou-se em criança para Portugal, onde viveu a adolescência e descobriu e aperfeiçoou o seu gosto e sentimento pela música.

Segundo a fonte deste jornal, a sua influência musical baseia-se em diferentes artistas: Cesária Évora, Sara Tavares, Ella Fitzgerald, Etta James, Michael Jackson, Al Jerrau entre outros grandes músicos de Blues, Jazz e Soul internacionais. Em 2006, Vera integrou e estudou no grupo de teatro “Os Mandrágoras" com o conhecido professor Almeida Manuel Sousa. O grupo ali representou peças chamadas "Mandrágoo em série" durante dois anos em várias cidades de Portugal.

Sua carreira musical começou em 2008 na Alemanha. Nesse período, também descobriu a sua paixão pelas suas raízes cabo-verdianas. Reconhecendo o seu valor e talento, foi convidada para uma digressão com Matutaía (banda) no início de dezembro no Brasil. O tour durou três meses e foi uma oportunidade perfeita para melhorar as suas habilidades bossa e blues e ganhar alguma experiência.

De 2013 a 2016 esteve em inúmeros palcos de teatro na Alemanha como cantora e atriz , Spielwerk Hamburgo, Berliner Ensemble, Theater Brandenburg, Kleist Theater Frankfurt.

Em 2016, prossegue a mesma fonte, foi convidada para participar no casting "a voz da Alemanha" onde conseguiu chegar às meias-finais.

A partir de 2017 começou a apresentar nos palcos a cultura cabo-verdiana, o estilo kreol-pop-jazz foi muito bem aceite pelo público europeu.

A mistura de Batuque (ritmo e música tradicional cabo-verdiana) teve outro impacto ao ser fundido com os ritmos modernos apresentados pelo artista.

Depois de dois anos e meio de pausa devido ao nascimento da filha, a artista pretende lançar cinco singles em 2022, o primeiro será no dia 19 de julho de 2022, em Embalam.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project