BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vice Primeiro-Ministro inaugura Centro de Emprego e Formação Profissional da Boa Vista 30 Janeiro 2020

O Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia inaugurou, esta segunda-feira, 27, o Centro de Emprego e Formação Profissional da Boa Vista. Trata-se de um centro que está localizado na cidade de Sal-Rei e que contou com as parcerias da Câmara Municipal da ilha e com o engajamento do Governo do Grão-ducado de Luxemburgo.

Vice Primeiro-Ministro inaugura Centro de Emprego e Formação Profissional da Boa Vista

Durante o seu discurso, o governante disse que se trata de um importante investimento que visa apostar nas pessoas, nas qualificações, no bem-estar e em dar às pessoas, as ferramentas para que possam cuidar do seu futuro e possam viver do “suor dos seus esforços”. “Trata-se de um momento de viragem para a realidade da ilha das Dunas”, afirmou.

Conforme Olavo Correia, nesta primeira fase do centro, ainda durante este ano, o IEFP vai formar 400 jovens, num total de 20 ações de formação que passa por diversas áreas, nomeadamente serviços de andar e lavandaria; design multimédia e marketing digital; eletricidade; atendimento e orientação ao cliente; informática; inglês; alemão; contabilidade geral; manuseamento e manutenção de pescado; saúde higiene e segurança alimentar; manutenção de motores, entre outras ações formativas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project