ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Visita PR/Angola: José Maria Neves encontra-se hoje com João Lourenço 10 Janeiro 2022

O Presidente da República, José Maria Neves, encontra-se hoje em Luanda com o seu homólogo angolano, João Lourenço, as 11:00 (hora local), no Palácio Presidencial, seguido de uma declaração conjunta à imprensa.

Visita PR/Angola: José Maria Neves encontra-se hoje com João Lourenço

José Maria Neves, que deseja que esta visita a Angola marque a “redinamização” das relações entre os dois países, anteviu que os dois chefes de Estado irão falar de assuntos como a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mais precisamente o Acordo de Mobilidade.

“Há agora a possibilidade de os países aprofundarem esse acordo através de instrumentos adicionais de parceria bilateralmente ou multilateralmente, mas temos todo o interesse em, o mais rapidamente possível, assinar com Angola os novos instrumentos adicionais de parceria no quadro do Acordo de Mobilidade”, continuou.

Os resultados das conversações entre os chefes de Estado de Cabo Verde e Angola serão comunicados numa declaração conjunta por volta das 11:45 (hora local), no Palácio da Cidade Alta.

Antes do encontro haverá uma cerimónia de deposição de uma coroa de flores no memorial do primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, falecido em Moscovo (Rússia) a 10 de Setembro de 1979, vítima de doença.

Ainda hoje à tarde, José Maria Neves será recebido na Assembleia Nacional numa sessão plenária extraordinária em alusão à visita do chefe de Estado cabo-verdiano.

Na terça-feira, o Presidente terá um encontro com a comunidade cabo-verdiana e visitará o Campus Universitário António Agostinho Neto e a Escola Nacional da Administração e Políticas Pública.

José Maria Neves iniciou no domingo uma visita de Estado a Angola que termina na próxima quarta-feira, 12.

Da delegação fazem parte membros do Governo, representantes dos partidos políticos e das câmaras de comércio.

Angola é o primeiro país a ser visitado pelo Presidente de Cabo Verde, desde que tomou posse a 9 de Novembro de 2021, e o convite foi feito por João Lourenço quando assistiu à posse de José Maria Neves. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project