BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia recebe visita do Patrulheiro de Altura “Centinela” espanhol 10 Novembro 2018

O navio Patrulheiro de Altura espanhol “Centinela” (P-72) já se encontra no Porto da Praia, onde permanecerá aberta para visita Vip aos jornalistas e não só até o dia 16 deste mês.

Praia recebe visita  do Patrulheiro de Altura “Centinela” espanhol

Em nota remetida a este jornal, a Embaixada da Espanha em Cabo Verde informa que o Patrulheiro de Altura “Centinela” (P-72) está a participar, desde o passado dia 16 de Agosto, em diversas operações de segurança marítima (MSO) e de cooperação com países africanos, em águas da costa ocidental africana e do Golfo da Guiné.

«Estas actividades são efectuadas no âmbito do Plano de Diplomacia de Defesa, com a finalidade de desenvolverem as respetivas competências e promoverem o conhecimento e confiança mútuos, contribuindo para a segurança marítima regional. Neste particular, convém destacar a especial relação com Cabo Verde, Mauritânia e Senegal, integrada nas actividades de cooperação em matéria de Segurança», refere o documento.

Segundo a mesma fonte, o Patrulheiro de Altura “Centinela”, que já fez escala em Mindelo no início do mês de Setembro, tem colaborado na vigilância conjunta dos espaços marítimos de vários países costeiros do Golfo da Guiné, com a missão global de luta contra a imigração clandestina, a repressão do narcotráfico, na luta contra a contaminação marítima, bem como a protecção da vida humana no mar.

«Como já ocorrera em Mindelo, ao longo desta semana, o Patrulheiro Centinela pretende realizar exercícios de treinamento nas áreas de segurança marítima, assistência médica sanitária ou mergulho com as autoridades cabo-verdianas», diz a Embaixada da Espanha na cidade da Praia, onde a mesma embarcação da marinha da guerra se encontra desde sexta-feira, 09.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project