LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Viúva de João Rendeiro sai de prisão domiciliária, tem acesso à fortuna e evita-lhe enterro de ’indigente’ 25 Maio 2022

A viúva de João Rendeiro já tem acesso à fortuna do ex-banqueiro que morreu na prisão da África do Sul como fugitivo da justiça portuguesa. De Jesus esteve em prisão domiciliária, mas na semana seguinte à tragédia a justiça colocou-a em liberdade sob termo de identidade e residência, enquanto prossegue a investigação como suspeita de "descaminho, desobediência, branqueamento de capitais e de crimes de falsificação de documento ".

Viúva de João Rendeiro sai de prisão domiciliária, tem acesso à fortuna e evita-lhe enterro de ’indigente’

A trasladação para Portugal do corpo de João Rendeiro é a primeira medida que a viúva anunciou na sexta-feira, após o tribunal a libertar da prisão domiciliária. Durante a semana passada, a imprensa lusa chegou a noticiar que o ex-banqueiro ia ser dado à terra como indigente.

Maria José Rendeiro está em liberdade sob termo de identidade e residência, enquanto prossegue a investigação sobre ela como suspeita de "descaminho, desobediência, branqueamento de capitais e de crimes de falsificação de documentos".

Fontes: Público.pt/DN.pt/CMTV. Relacionado: Banqueiro fugitivo João Rendeiro encontrado morto na prisão em Durban — Deixa c.40-milhões-de-euros-de-dívidas-, 14.mai.022; Portugal-Rendeiro: Justiça apreende património para ressarcir lesados do BPP — Só ficou o "impenhorável", 07.fev.022; Guterres sem reagir à carta de Rendeiro a denunciar violação dos DH na cadeia, 30.jan.022; Ex-banqueiro em fuga detido na África do Sul — Esposa interrogada após detenção indicou endereço, 11.dez.021. Fotos (Idealista/TVI).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project