ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Volume de negócios e emprego no setor dos serviços em Cabo Verde aumentam no 3º Trimestre de 2019 30 Novembro 2019

De acordo com o Relatório, recentemente divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), os indicadores de atividade do setor dos serviços no país, no 3º Trimestre de 2019, o volume de negócios registou um aumento de 7,9% e os índices de emprego a tempo integral e total subiram 2,5% e 3,3%, respetivamente. Já o índice de remunerações brutas situou-se em 3,6 % em termos homólogos.

Volume de negócios e emprego no setor dos serviços em Cabo Verde aumentam no 3º Trimestre de 2019

Volume de Negócios

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) apontam que em termos homólogos, o índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros verificados no em Cabo Verde teve um aumento de 7,9% no terceiro trimestre de 2019.

As secções de comércio por grosso; reparação de veículos automóveis e motociclos, transportes e armazenagem e de alojamento e restauração apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado (2,5,3,5 e 2,4 pontos percentuais), em resultado de variações 4%, 42% e 12,2%, respetivamente, enquanto que as restantes secções apresentam uma contribuição de - 0,2 pontos percentuais para a variação do índice. “O índice de volume de negócios nos serviços registou um aumento trimestral de 7,4%”.

Emprego e remunerações

Em relação ao emprego, a mesma fonte indica que os índices nos serviços a tempo integral (NPSR-I) e total (NPSR-IP) apresentaram, no terceiro trimestre deste ano, uma variação homóloga de 2,5% e 3,3%, respetivamente. “Para o índice de remunerações brutas, esta situou-se em 3,6% em termos homólogos e aumentou 1,3 % em termos trimestrais”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project