BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Voo de repatriamento traz 54 cabo-verdianos do Senegal, Gâmbia e Nigéria 29 Julho 2020

Entre os 54, estavam cinco dos sete cabo-verdianos que se encontravam na Gâmbia, retidos por causa da pandemia da Covid-19. Os outros dois ficaram no Senegal porque acusaram positivo no teste ao novo coronavírus.

Voo de repatriamento traz 54 cabo-verdianos do Senegal, Gâmbia e Nigéria

Para além deste grupo, vieram ao todo, nas últimas horas, 54 cabo-verdianos que se encontravam no Senegal, na Guiné Bissau e na Nigéria e mais uma família composta por quatro pessoas, que também estava retida na Gâmbia, secundo a RCV.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, garantiu que os dois marinheiros infectados que ficaram na Gâmbia estão a ter o devido acompanhamento das autoridades locais.

“Acusaram testes positivos mas, graças a Deus, estão bem. Falei antes de ontem com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Gâmbia, que eu conheço muito bem, ele disse-me que iam fazer de tudo para que pudessem recuperar, o mais rapidamente possível, para poderem viajar para o Senegal e depois Cabo Verde”, disse o governante à RCV, acrescentando que, além dos marinheiros, vieram mais cabo-verdianos que estavam retidos na Gâmbia.

“Para além dos cinco, trouxemos quatro pessoas, um casal e dois filhos que também estavam lá retidos, graças a Deus, conseguimos trazer toda a gente e estão todos bem. É mais uma operação de repatriamento que teve sucesso e agora vamos trabalhar para trazer os cabo-verdianos que estão no Brasil. Vai ser o terceiro voo que estamos a organizar do Brasil para Cabo Verde. Temos, neste momento, inscritos 200 estudantes”, garantiu.

Luís Filipe Tavares avançou que do grupo de repatriados desta terça-feira, muitos deles vieram com testes PCR já feitos e, por isso, foram para as suas casas. Quanto aos outros, que não puderam fazer os testes no Senegal, vão cumprir um período de quarentena, cita a RCV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project