O workshop que será presidido pelo diretor Nacional dos assuntos políticos, económicos e culturais do ministério dos negócios estrangeiros e comunidades, embaixador, Júlio Morais, contará com a presença do novo Representante regional do ONUDC para a África Ocidental e do representante da Comunidade Centro Inter-Regional de Coordenação (CIC) marítima Para África Ocidental e Central.
Segundo um comunicado enviado a este diário digital, com este workshop os participantes compreenderão melhor a aplicação da Convenção de Viena em relação ao tráfico de drogas por via marítima, estruturas jurídicas nacionais e internacionais e melhores práticas para obter um processo efetivo no âmbito da implementação do Código de Conduta de Yaoundé.
O workshop contará com a presença de especialistas de diversos países da África Ocidental em tráfico ilícito de estupefacientes e substâncias psicotrópicas do Oceano Atlântico. Tudo com o objetivo de partilharem experiências, comparar o sistema jurídico e aprender com as melhores práticas já identificadas.