BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia acolhe encontro regional sobre Tráfico Ilícito de drogas por via marítima 13 Novembro 2019

O centro Inter-Regional de Coordenação (CIC) Marítima para Àfrica Central e Ocidental realiza, até 15 deste mês, no hotel pérola, na cidade da Praia, um workshop sobre o tráfico ilícito de drogras por via marítima. Tem como lema “Do artigo 17 da conveção de Viena à finalização legal”. Este encontro, que arrancou hoje, é realizado no âmbito do código de conduta de Yaoundé, e em conformidade com a convenção das Nações Unidas contra Tráfico Ilícito de Estupefacientes e Substâncias Psicotrópicas.

Praia acolhe encontro regional sobre Tráfico Ilícito de drogas por via marítima

O workshop que será presidido pelo diretor Nacional dos assuntos políticos, económicos e culturais do ministério dos negócios estrangeiros e comunidades, embaixador, Júlio Morais, contará com a presença do novo Representante regional do ONUDC para a África Ocidental e do representante da Comunidade Centro Inter-Regional de Coordenação (CIC) marítima Para África Ocidental e Central.

Segundo um comunicado enviado a este diário digital, com este workshop os participantes compreenderão melhor a aplicação da Convenção de Viena em relação ao tráfico de drogas por via marítima, estruturas jurídicas nacionais e internacionais e melhores práticas para obter um processo efetivo no âmbito da implementação do Código de Conduta de Yaoundé.

O workshop contará com a presença de especialistas de diversos países da África Ocidental em tráfico ilícito de estupefacientes e substâncias psicotrópicas do Oceano Atlântico. Tudo com o objetivo de partilharem experiências, comparar o sistema jurídico e aprender com as melhores práticas já identificadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project